Objetivo: “Compartilhar informações relevantes com outras pessoas que se interessam por Direito e disponibilizar um conteúdo de qualidade e gratuito.”

Sempre me preocupei em confeccionar um bom resumo ao estudar qualquer coisa.

O RESUMO sempre facilitou meu estudo por dois motivos:

1) Ao confeccionar o resumo, eu acabo escrevendo com minhas próprias palavras aquele conteúdo. Isso já me ajuda a entender e memorizar os tópicos no momento em estou preparando minhas anotações; e

2) O resumo permite que revisemos os tópicos estudados com maior celeridade.

A verdade é que para decorarmos ou aprendermos algo, é necessário repetirmos algumas vezes aquele ciclo de estudo de determinada disciplina. Sem a repetição, uma pessoa normal, dificilmente, irá decorar ou aprender definitivamente determinado assunto.

Aprecio bastante um material organizado por tópicos e tento sempre seguir o mesmo padrão para os resumos, me parece que, o simples fato de organizar e padronizar tudo, por si só, já auxilia no aprendizado de qualquer tema. 

Os resumos são bem pessoais, eu sei! No entanto, sempre fui adepto de pesquisar aquilo que “meus colegas” estavam fazendo e a forma como estavam aprendendo. Sempre perguntei aos “mais inteligentes” da sala como faziam para decorar ou aprender determinado assunto. Verificar a visão de certo conteúdo por um outro prisma me auxiliou a construir algumas ferramentas que uso até hoje para estudar qualquer assunto. 

​Também sou um concurseiro, então espero que os resumos possam auxiliar aqueles que também seguem este caminho árduo, cansativo, mas extremamente gratificante.

Sintam-se à vontade para copiar, sugerir mudanças, curtir, compartilhar e criticar construtivamente.  

Sejam BEM-VINDOS ao EstudoDireito.com!!!

.
 .
Eu sou o Leonardo, sou formado em Ciências Navais e Pós-graduado em Gestão da Administração Pública, sou um amante do Direito, curso que escolhi para minha vida.
“Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”