Nada é mais frustrante do que finalizar um projeto e descobrir que, em algum ponto do caminho, tomamos a direção errada e nos perdemos.

Mas aqui vai uma boa notícia: é possível manter-se no rumo certo mesmo no mais complicado dos projetos ou quando há muito em jogo.

Aquele que desiste antes de conseguir, em geral, concentra a sua própria mente nas dificuldades e abre espaço para o medo, permitindo que outras pessoas ou circunstâncias o desanimem.

Pessoas que aprendem a se automotivar não andam em companhia de gente derrotista. Mantém-se afastadas dos que têm o hábito de se levantar e culpar o mundo pelo que não deu certo na vida. Culpam o mundo pela sua falta de sucesso.

A pessoa automotivada visualiza a si mesma vencendo, passando na prova mais difícil, realizando o impossível, estudando tantas horas seguidas que nenhum familiar, amigo ou parente poderia acreditar que você estaria mesmo estudando TODO ESTE TEMPO sozinho; você e a cadeira; você e o livro; você e seu computador!

Mesmo diante das derrotas temporárias (E ELAS VIRÃO!), o CONCURSEIRO AUTOMOTIVADO acaba vitorioso no final. Em vez de dar ouvidos àqueles que vêem dificuldade em tudo, busca exemplos de quem SUPEROU LIMITES e realizou seus SONHOS.

O CONCURSEIRO DE ALTO-DESEMPENHO escolhe com cuidado o que deixa entrar em sua mente, de leituras a programas de televisão. Não é hora de se abalar com os rumos da política do país, faça isso depois de passar! 

Recuse-se a ouvir conversas negativas e não permita que sua mente se detenha em comentários pessimistas ou maldosos.

SEJA UM ENTUSIASTA!

Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos “ENTHEOS” que na antigüidade significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.

O entusiasmo pode ser visto no vigor de nossas ações, em nossa fala ou em nosso escrever. É fogo, chama, exaltação criadora.

Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.

Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo na capacidade humana de se superar.

Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!

Se formos esperar ter PRIMEIRO as condições ideais, para DEPOIS nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não fazê-lo.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.

Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.

A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu estudo, pela sua prova, pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação!

Hoje é necessário acreditar em você, acreditar nesta chama interna que o ajuda a vencer dia após dia as dificuldades que o afasta de seu propósito maior, a construir o sucesso e a transformar a sua realidade.

Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida, com seu propósito e com seus estudos!

BONS ESTUDOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s